Aviões de passageiros colidem em aeroporto turco – Ocupantes ilesos – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Airbus A330-300 da companhia sul-coreana Asiana Airlines (matrícula HL-7792), colidiu neste domingo, dia 13 de maio, com a cauda de um Airbus A321 da Turkish Airlines (matrícula TC-JMM) enquanto circulava na zona de parqueamento do Aeroporto de Istambul/Ataturk, na Turquia.

O A330-300 estava a sair para dirigir-se à posição de descolagem e iniciar um voo com destino a Seul. O ‘winglet’ da asa direita embateu no estabilizador vertical do avião turco. Além de, praticamente, o ter cortado, provocou ainda a movimentação do A321 que se encontrava estacionado e sem passageiros a bordo.

Os bombeiros tomaram, conta da ocorrência. Os passageiros do avião sul-coreano foram desembarcados e não se registaram quaisquer acidentes pessoais.

Ambas as aeronaves estão agora disponíveis para serem analisadas por uma comissão de inquérito que foi nomeada pelas autoridades turcas, após o que serão entregues aos serviços de manutenção de cada companhia.

 

  • O vídeo em seguida foi colocado no canal YouTube pelo site de notícias turco ‘Kokpitaero’ e reproduz o momento do embate fixado por uma das câmaras de segurança do aeroporto:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado