Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da TAP aprovam acordo com a administração da companhia aérea

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

Os pilotos da TAP Air Portugal aprovaram, em assembleia extraordinária, realizada na passada sexta-feira, dia 11 de maio, em Lisboa, o acordo negociado entre a direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) e a transportadora que prevê a atualização salarial. Para 2018 e 2019 estão previstos aumentos de  5%, uma subida de 3% em 2020, 1% em 2021 e em 2022, num total de 15%.

Este aumento salarial não contempla ainda a correção do Índice de Preços no Consumidor (IPC)  que este ano é de 1,4%. Na prática, este ano, os salários dos pilotos da companhia aérea vão ter já um acréscimo de 6,4 por cento.

A proposta contempla ainda uma compensação aos pilotos por atraso na progressão técnica dos pilotos da TAP.

O acordo celebrado prevê também uma compensação que será aplicada “até ser respeitado o limite de 8% das ‘block hours’ [unidade de medida usada na aviação] voadas no ano civil anterior pela TAP”, contratada a empresas pertencentes ao grupo, equivalente a “um vencimento base” em cada ano de incumprimento, pago em duodécimos, que oscila entre 283,33 euros por mês – para vencimentos brutos de 3.400 euros – até 520,83 euros – para vencimentos de 6.250 euros.

 

  • LINK notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica