Air Kiribati recebe primeiro Embraer E190-E2 para a região Ásia-Pacífico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Kiribati, companhia aérea de bandeira da República de Kiribati, país insular da Oceânia, no Pacífico Central, recebeu nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o seu primeiro jato Embraer E190-E2. A fábrica brasileira tinha assinado o contrato com o governo de Kiribati, em parceria com sua companhia aérea nacional, a Air Kiribati, em dezembro de 2018: uma encomenda de dois E190-E2 com direitos de compra para mais dois aparelhos.

“A aviação é crítica para qualquer nação insular e o Kiribati não é exceção. O nosso governo tomou a decisão consciente de aproveitar a oportunidade de acelerar a prosperidade económica para nosso povo e a nossa nação através da compra dessas duas aeronaves ”, afirmou Willie Tokataake, ministro da Informação, Comunicação, Transporte e Desenvolvimento Turístico do Governo de Kiribati, a propósito da entrega da primeira aeronave. “A chegada de nosso primeiro jato hoje é o culminar de três anos de visão, pensamento estratégico, foco do governo, pesquisa, avaliação, trabalho duro, compromisso, parceria e uma boa medida de solução de problemas”, acrescentou.

A Air Kiribati é a operadora de lançamento do E190-E2 na Ásia-Pacífico. A aeronave será configurada com duas classes de serviço, e tem capacidade para transportar um total de 92 passageiros, com 12 assentos na classe executiva e 80 assentos na classe económica. Localizada no Pacífico central, a Air Kiribati agora pode fazer rotas domésticas e internacionais mais longas do que atualmente com sua frota turboélice.

Abrangendo quatro fusos horários e composto por mais de 30 ilhas, Kiribati é o único país do mundo nos quatro hemisférios. A Embraer está presente no Pacífico desde que o primeiro Bandeirante foi entregue a um cliente na Austrália em 1978. A empresa continua a apoiar as operadoras na Oceânia há mais de 40 anos.

 

  • Foto © Embraer

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...