A Air New Zealand, companhia de bandeira da Nova Zelândia, já está a receber reservas para os voos em codeshare com a companhia Aerolíneas Argentinas com destino a duas cidades brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.
O contrato de código compartilhado entrará em vigor no dia 1 de dezembro. Os passageiros oriundos da Nova Zelândia farão escala no Aeroporto de Ezeiza/Buenos Aires, antes de seguirem para o Brasil em voos da Aerolíneas, quer nas ligações para o Rio de Janeiro, quer para São Paulo.
O codeshare estará em vigor também nos voos do Brasil, das cidades referidas, para a Nova Zelândia, com escala em Buenos Aires, onde os passageiros mudarão do avião da Aerolíneas Argentinas para o da Air New Zealand. Esta última rota é realizada em aviões Boeing 787-900.
Os voos das Aerolíneas Argentinas que partem do Aeroporto Jorge Newbury/Buenos Aires para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, também terão o código da Air New Zealand, facilitando assim a ligação para aquele país insular da Oceania, localizado no sudeste do Oceano Pacífico.