Air Sénégal recebe mais dois Airbus A220-300 no final deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Sénégal espera receber no final do próximo mês de dezembro mais dois aviões novos Airbus A220-300, anunciou na semana passada em Dacar, capital deste país africano, Doudou Ka, o ministro que tutela os transportes aéreos e a aviação.

Os novos aparelhos, com capacidade para transportar até 113 passageiros, fazem parte de uma encomenda de oito aeronaves, cuja aquisição foi anunciada em 2019 no Dubai Airshow.

A primeira aeronave do tipo A220-300 foi recebida no Aeroporto Léopold Sédar Senghor/Dacar em 29 de dezembro do ano passado. A aquisição destas aeronaves faz parte do programa de modernização da frota da Air Sénégal, empresa estatal que foi lançada há quatro anos e que tem passado por muitas dificuldades nos últimos meses, com uma gestão constantemente criticada devido a diversos atrasos e cancelamentos de voos, além de outros casos de overbooking de reservas.

A integração de novos aviões reforçará as capacidades operacionais da companhia de bandeira senegalesa cuja frota passou recentemente por algumas dificuldades, nomeadamente avarias que originaram atrasos ou cancelamentos de voos.

A Air Sénégal transportou em 2019, em pleno período de pandemia de covid-19, cerca de 300.000 passageiros. Os números têm crescido e no corrente ano os responsáveis da empresa esperam subir até aos 800.000 passageiros, com a contribuição dos novos aviões. O próximo ano terá de ser o ano de reafirmação e independência da companhia que tem sido bastante ajudada pelo governo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...