Airbus A330-200 da Azores Airlines batizado em Ponta Delgada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo Airbus 330-200 da Azores Airlines (ex-SATA Internacional) foi batizado nesta quarta-feira, dia 23 de março, em cerimónia que decorreu no Aeroporto Internacional de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. O primeiro voo ao serviço da companhia açoriana, tal como referiu o ‘Newsavia’, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 25 de março, em voo para Providence, na costa leste dos EUA. (LINK notícia relacionada)

A cantora luso-canadiana Nelly Furtado, descendente de açorianos, foi a madrinha do ‘Ciprião de Figueiredo’, autor da frase “Antes Morrer Livres do que em Paz Sujeitos”, adotada como divisa da Região Autónoma dos Açores.

Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional dos Açores, destacou no seu discurso que a ocasião marca, “de forma simbólica, a entrada ao serviço de uma nova aeronave”, mas “traduz também uma aposta renovada, sobretudo em rotas de médio e longo curso”, como as ligações dos Açores com os Estados Unidos da América e com o Canadá.

“Uma aposta que se dirige não apenas à ligação e ao reforço dessa ligação com as nossas comunidades emigradas, mas que pretende ir um pouco mais além […], tentando chegar mesmo àqueles que não têm uma ligação afetiva com as nossas ilhas”, declarou Vasco Cordeiro.

Segundo o governante, a Azores Airlines, que assegura as ligações para o exterior do arquipélago, “acaba de dar passos muito concretos neste reforço de ligação”.

Azores A330-200 CS-TRY Batismo01 900px

O governantes açoriano apontou como exemplo uma nova operação de Ponta Delgada para Providence, nos Estados Unidos da América, a iniciar no dia 30 de junho, além de “um acréscimo de lugares” de cerca de 40% face a 2015 e numa “ligação reforçada entre Ponta Delgada e Montreal, no Canadá”.

Vasco Cordeiro referiu-se depois ao novo modelo de acessibilidades aéreas à região, dizendo ser “um desafio muito considerável para o grupo SATA”, perante o qual a transportadora “tem sabido estar à altura”, embora “não isento de dificuldades e desafios”.

O Grupo SATA, que tem mais uma companhia aérea, a SATA Air Açores, dedicada ao transporte inter-ilhas no arquipélago e com a Região Autónoma da Madeira e das Canárias, receberá nos próximos meses, possivelmente em 2017, mais um Airbus A330-200, que substituirão a frota de Airbus A310. Assim consta do plano de negócios delineado pelo grupo e aprovado pelo Governo da Região Autónoma dos Açores, cuja região é acionista única da empresa aérea.

 

  • Fotos: Grupo SATA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...