Airbus A350-1000 completa ‘Early Long Fight’ com êxito

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A350-1000 completou com sucesso o seu primeiro e único voo denominado ‘Early Long Flight’, com 310 passageiros a bordo, incluindo 10 elementos da equipa de testes da Airbus. O avião de teste descolou de Toulouse para um voo de 12 horas, tendo depois aterrado no mesmo local de onde partiu. Foi uma operação típica de companhia aérea, com passageiros voluntários, recrutados entre os empregados da construtora aérea que se dispuseram a participar no teste.

Durante o voo de longo curso, realizado no passado dia 11 de maio, os passageiros puderam experimentar em primeira mão o conforto do ‘Xtra wide’ A350, nomeadamente na versão 1000, a maior da nova gama de aviões de longo curso da fábrica europeia. Para além disso, foram convidados a experimentar e testar os sistemas da cabina, incluindo o ar condicionado, a iluminação, a acústica, o entretenimento a bordo, a electrónica e os lavabos, entre outros.

Apesar de não fazer parte do programa de certificação técnica, o ‘Early Long Flight’ permite à Airbus avaliar o ambiente e o conforto da cabina, assim como os sistemas de voo e optimizar os procedimentos de cabine, para assegurar a maturidade total no momento de entrar ao serviço dos seus clientes.

A tripulação técnica era da Airbus, tendo a equipa de assistentes de bordo sido fornecida pela Virgin Atlantic Airways, companhia britânica que encomendou 12 aviões A350-1000 para renovação da sua frota de longo curso.

O intenso programa de certificação do A350-1000 está a decorrer bem e encaminha-se para atingir a Certificação de Tipo, prevendo-se a entrada em operação na segunda metade de 2017.

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...