Bem-vindo, !|Sair

Airbus A350XWB aterrou, pela primeira vez, em Joanesburgo (África do Sul)

O protótipo número cinco do A350XWB, o mais moderno avião comercial de passageiros para o longo curso, aterrou hoje, dia 4 de Agosto, pela primeira vez, no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul.

O MSN 005 está a fazer diversas viagens de teste e ensaio de tripulações para diversos aeroportos mundiais, que são, praticamente, os momentos finais do processo de certificação da nova aeronave que deverá estar apta a voar comercialmente a partir do próximo mês de Setembro.

A escala em Joanesburgo verificou-se num voo de ensaio com passageiros voluntários, entre Toulouse (França) e Sydney, na Austrália.

O Aeroporto de Joanesburgo está construído num planalto a 1.694 metros de altitude, no interior do continente, e é importante neste circuito do A350XWB, sobretudo para testar as ajudas na aterragem, com especificidades particulares, em relação a outras pistas em zonas mais baixas e litorais, por exemplo.

A Volta ao Mundo do A350 XWB começou a 24 de Julho e decorre até ao dia 13 de Agosto, com escala em 14 aeroportos. No próximo dia 7 de Agosto, o A350XWB aterrará, também pela primeira vez, em São Paulo, Brasil, em viagem de Sydney (Austrália) para Frankfurt (Alemanha). [Vide nossa notícia anterior]

 

  • Imagem distribuída hoje pela Airbus do MSN005 a aterrar nesta manhã de segunda-feira, dia 4 de Agosto, no Aeroporto Internacional de Joanesburgo. Foto: A. Doumenjou/Master Films

 

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | A350 XWB esperado esta noite no Aeroporto de Guarulhos (São Paulo)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica