Airbus A350XWB aterrou, pela primeira vez, em Joanesburgo (África do Sul)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O protótipo número cinco do A350XWB, o mais moderno avião comercial de passageiros para o longo curso, aterrou hoje, dia 4 de Agosto, pela primeira vez, no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul.

O MSN 005 está a fazer diversas viagens de teste e ensaio de tripulações para diversos aeroportos mundiais, que são, praticamente, os momentos finais do processo de certificação da nova aeronave que deverá estar apta a voar comercialmente a partir do próximo mês de Setembro.

A escala em Joanesburgo verificou-se num voo de ensaio com passageiros voluntários, entre Toulouse (França) e Sydney, na Austrália.

O Aeroporto de Joanesburgo está construído num planalto a 1.694 metros de altitude, no interior do continente, e é importante neste circuito do A350XWB, sobretudo para testar as ajudas na aterragem, com especificidades particulares, em relação a outras pistas em zonas mais baixas e litorais, por exemplo.

A Volta ao Mundo do A350 XWB começou a 24 de Julho e decorre até ao dia 13 de Agosto, com escala em 14 aeroportos. No próximo dia 7 de Agosto, o A350XWB aterrará, também pela primeira vez, em São Paulo, Brasil, em viagem de Sydney (Austrália) para Frankfurt (Alemanha). [Vide nossa notícia anterior]

 

  • Imagem distribuída hoje pela Airbus do MSN005 a aterrar nesta manhã de segunda-feira, dia 4 de Agosto, no Aeroporto Internacional de Joanesburgo. Foto: A. Doumenjou/Master Films

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...