Bem-vindo, !|Sair

Airbus aumenta produção dos A320 em 2019


 

Devido à elevada procura do modelo A320, a Airbus decidiu aumentar a produção desta família de aviões para 60 por mês em meados de 2019. A decisão foi tomada depois de um estudo feito sobre o nível de preparação da cadeia de fornecimento da Airbus e das suas instalações para possibilitar este aumento de produção. Para permitir este acréscimo, a Airbus vai aumentar a sua capacidade em Hamburgo através da criação de uma linha de produção adicional. Em paralelo, a Airbus vai integrar as actividades de montagem de interiores das cabines dos A320 na linha de montagem final de Toulouse, de forma a harmonizar o processo de produção em todas as cadeias de montagem final do mundo.

“A crescente procura de aviões de corredor único e o backlog impressionante de A320ceo e neo levou-nos a decidir este aumento de produção”, disse Didier Evrard, vice-presidente executivo para os programas da Airbus. “Estou confiante que temos equipas altamente especializadas e as soluções certas para aumentar gradualmente até ao mais elevado nível de produção alguma vez alcançado na história da aviação civil”, acrescentou.

A família A320 é a mais vendida linha de produção de aviões de corredor único no mundo, com mais de 12.200 ordens de encomenda desde o seu lançamento e mais de 6700 aviões entregues a mais de 300 operadores em todo o mundo. Graças à sua cabina mais larga, todos os membros da família A320 oferecem conforto sem rival e assentos com 18 polegadas de largura na classe económica como standard. Com um avião em quatro tamanhos (A318, A319, A320 e A321), a família A320 pode transportar entre 100 a 240 passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica