Airbus diz que a Índia pode ser o 3º maior mercado da aviação em 2034

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A preferência da Índia pelos aviões Airbus consolidou-se em 2015 com 250 novas encomendas firmes, aumentando a quota de mercado em encomendas e serviço contínuo de frota em mais de 70%. Atualmente, cerca de 56% das frotas operacionais da Índia são constituídas por aparelhos Airbus e operados pelas companhias aéreas indianas líderes, onde se inclui o primeiro A320neo da Índia, também o primeiro a ser entregue na região da Ásia, que foi entregue, na semana passada, à companhia de baixo custo IndiGo.

A análise distribuída nesta quinta-feira, dia 17 de março, pela Airbus, por ocasião do ‘Indian Aviation AirShow’, que decorre na cidade de Hyderabad, a construtora europeia considera que o crescimento do tráfego aéreo relaciona-se com factores como a urbanização, o crescimento da riqueza e  aumento das classes médias, o turismo e o comércio. A Airbus assinala que, em 2025, a população da Índia deverá ultrapassar a população chinesa e que, de acordo com estudos da ‘Oxford Economics’, o número de pessoas de classe média no subcontinente indiano chegue aos 600 milhões, mais do dobro dos EUA. Em 2034, os passageiros indianos vão fazer, em média, quatro vezes mais voos do que atualmente.

Assim, espera-se que o tráfego aéreo que serve o mercado indiano cresça cerca 8.4% por ano durante os próximos 20 anos, um valor acima da média mundial, que é de 4.6%. Já o tráfego doméstico irá crescer mais rapidamente – cerca de 9.3% – tornando a Índia o maior mercado emergente de aviação do mundo.

Segundo a análise da Airbus, a Índia necessitará nos próximos 20 anos de 1.200 aviões comerciais de um único corredor (médio curso) e de cerca de 400 aviões de duplo corredor (longo curso).

A construtora europeia de aviões contrata na Índia muitos dos componentes das aeronaves que constrói. Estima-se que cerca de 400 engenheiros e cerca de 6.000 técnicos e operários especializados indianos estejam a trabalhar nas empresas que são fornecedoras da Airbus.

 

  • A imagem de entrada mostra o primeiro A320neo entregue a uma companhia asiática no dia da chegada à Índia, tendo ficado em exposição estática no Salão Aeronáutico (‘India Aviation Airshow’) que decorre esta semana em Hyderabad. (Foto Airbus)

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...