Airbus e Avolon mostram em Paris primeiro A330-900neo para a AirAsia X

A Airbus e o Grupo AirAsia mostraram esta semana no ‘Paris Air Show’, que decorre no Aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa, o primeiro A330-900neo que será entregue nas próximas semanas ao grupo. A aeronave está presente na exposição estática de aviões na zona da Airbus.

O avião chegará à Thai AirAsia X, baseada no Aeroporto de Banguecoque (Tailândia), uma subsidiária do maior grupo mundial de companhias aéreas de baixo custo, através de um contrato de leasing com a empresa Avolon, a quem a companhia contratou o aluguer de uma segunda unidade do mesmo tipo

A AirAsia X fez, no ano passado, no Salão de Farnborough, em Londres, uma encomenda de 66 aparelhos A330-900neo, a maior até agora do novo avião de longo curso da Airbus, que foi lançado comercialmente em dezembro de 2018 pela TAP Air Portugal. Com a entrega destes dois aviões alugados à Avolon ficará, no futuro, com uma frota de 68 aeronaves A330-900neo.

Serão equipados com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, e terão capacidade para transportar até 377 passageiros, numa cabina configurada para duas classes (12 em Classe Executiva e 365 em Classe Económica). Será utilizado em ligações do sudeste asiático para cidades europeias.

A AirAsia X opera presentemente com uma frota de 36 aviões A330-300, utilizados em voos de médio e longo curso, no crescente mercado asiático.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica