Airbus e Avolon mostram em Paris primeiro A330-900neo para a AirAsia X

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus e o Grupo AirAsia mostraram esta semana no ‘Paris Air Show’, que decorre no Aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa, o primeiro A330-900neo que será entregue nas próximas semanas ao grupo. A aeronave está presente na exposição estática de aviões na zona da Airbus.

O avião chegará à Thai AirAsia X, baseada no Aeroporto de Banguecoque (Tailândia), uma subsidiária do maior grupo mundial de companhias aéreas de baixo custo, através de um contrato de leasing com a empresa Avolon, a quem a companhia contratou o aluguer de uma segunda unidade do mesmo tipo

A AirAsia X fez, no ano passado, no Salão de Farnborough, em Londres, uma encomenda de 66 aparelhos A330-900neo, a maior até agora do novo avião de longo curso da Airbus, que foi lançado comercialmente em dezembro de 2018 pela TAP Air Portugal. Com a entrega destes dois aviões alugados à Avolon ficará, no futuro, com uma frota de 68 aeronaves A330-900neo.

Serão equipados com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, e terão capacidade para transportar até 377 passageiros, numa cabina configurada para duas classes (12 em Classe Executiva e 365 em Classe Económica). Será utilizado em ligações do sudeste asiático para cidades europeias.

A AirAsia X opera presentemente com uma frota de 36 aviões A330-300, utilizados em voos de médio e longo curso, no crescente mercado asiático.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...