Airbus e Qatar vivem dia histórico para a aviação comercial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways e a construtora europeia Airbus vivem hoje, dia 22 de Dezembro, um dia histórico com a entrega do primeiro aparelho A350XWB, desenhado e construído para satisfazer altos padrões de qualidade, em termos de experiência dos passageiros, eficiência e custos operacionais.

A cerimónia de entrega ocorrerá hoje, segunda-feira, nas instalações da Airbus, no Aeroporto de Toulouse/Blagnac, França, a partir das 11h00 (+1 hora UTC). A Airbus criou um site especial para quem quiser acompanhar o evento em directo. Clique Aqui

1280_1419112680_17_-_First_Qatar_Airways_A350_XWB_-_Front_view


14 meses, um recorde na indústria

Durando apenas 14 meses o A350-900 fez 2.600 horas de voos de teste. Durante estes testes a Airbus completou com sucesso todas as fases de certificação que levou a estrutura do avião e os seus sistemas mais além das suas limitações em desenho, assegurando que os critérios de ‘airworthiness’ fossem totalmente satisfeitos.

De acordo com o fabricante, o A350 XWB é capaz de poupar até 25% dos custos por lugar, comparado com os seus rivais de longo curso.

Mais de dois terços da estrutura do avião é feita de materiais compósitos, titânio e ligas de alumínio. A fuselagem e as asas são construídas em fibra de carbono plástico reforçadas.

O seu design permite-lhe melhor desempenho aerodinâmico, enquanto que os motores Rolls-Royce Trent XWB dotam a nova aeronave de uma propulsão avançada e eficiente.

No fim de Novembro de 2014 o A350XWB já havia registado 778 ordens firmes, de 41 clientes de todo o mundo. A Airbus está a aumentar a sua capacidade de fabrico progressivamente até chegar ao objectivo de 10 novos A350 XWB por mês em 2018.

1280_1418244318_Qatar_Airways_A350_XWB_fuselage_section

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...