Airbus entregou avião 9.000 à companhia vietnamita VietjetAir

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia vietnamita VietjetAir recebeu na manhã deste sábado, dia 21 de Março, o seu primeiro Airbus A321, em cerimónia que decorreu na linha de montagem da construtora aeronáutica europeia em Hamburgo, na Alemanha.

Trata-se do avião nº 9.000 produzido pela Airbus, pelo que o momento foi assinalado com um evento especial, com foto de família em que não faltou o letreiro bem vistoso com o número que assinala tão importante acontecimento.

A VietjetAir começou a voar há quatro anos e é uma das companhias que mais têm crescido no Sudeste Asiático. Em Janeiro passado atingiu o número de 10 milhões de passageiros transportados e já tem ao seu serviço uma frota de 21 aeronaves A320. O avião hoje recebido, e que já seguiu para o Vietname, é o 22º aparelho da companhia, que tem uma das frotas mais jovens ao seu serviço. Todos os aparelhos foram recebidos novos de fábrica desde há quatro anos.

Companhia dedicada ao segmento de baixo custo e aos voos internos, a VietjetAir é bastante agressiva em termos comerciais e tem recebido diversos prémios, nomeadamente pelas suas campanhas de marketing. Juntamente com a American Airlines e a Qantas (Austrália) faz parte das três companhias aéreas mundiais que estão autorizadas a pintar desenhos dos personagens do Mundo Disney nos seus aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...