Boeing 787-8 que aterrou nos Açores segue viagem para o México

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

  • Notícia actualizada às 23h50 UTC de 21 de Março de 2015

 

O avião Boeing 787-8 Dreamliner da Aeroméxico que fez uma aterragem de emergência na passada quinta-feira no Aeroporto de Santa Maria, no arquipélago dos Açores (Portugal), já está reparado e partiu na noite deste sábado, dia 21 de Março, pelas 23h49 UTC para a Cidade do México. A bordo seguem a tripulação de cockpit que tinha permanecido na ilha açoriana e a equipa de mecânicos que se tinha chegado na sexta-feira do México para a reparação do aparelho. A chegada deste voo (AMX8556) à Cidade do México está estimada para as 23h30 locais (05h30 UTC de domingo).

Na madrugada deste sábado chegou à ilha de Santa Maria, pelas 04h12 UTC, um avião cargueiro da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways que transportou equipamento para a reparação da aeronave avariada que, segundo conseguimos saber, não chegou a ser utilizado, já que a equipa de engenharia e manutenção da Aeroméxico resolveu a avaria que, tal como tinha sido afirmado pelos passageiros nas suas mensagens através das redes sociais, era eléctrico. Não se conhecem pormenores, nem esta é uma versão confirmada pela companhia.

O Boeing 787-8 Dreamliner ficou pronto ao fim da tarde e reabasteceu antes da partida.

O avião da EuroAtlantic deverá pernoitar em Santa Maria, dado que se destina a Stansted, aeroporto nos arredores de Londres, onde as condições meteorológicas não eram as melhores neste sábado, tendo a tripulação optado por manter-se na ilha açoriana até ao domingo de manhã.

 

 

  • A imagem que publicamos é da autoria de Madalena Sousa e foi publicada neste sábado na página de Facebook ‘Loadmasters, Pilotos, Spotters’. Foi obtida na manhã do sábado, dia 21 de Março, no Aeroporto de Santa Maria (Açores) vendo-se lado a lado os aviões Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico e o Boeing 767-300F da EuroAtlantic Airways

2 COMENTÁRIOS

    • Prezado leitor, Grato pelo fato de nos acompanhar e de estar atento às notícias do Newsavia. Mesmo que sejam esses os motivos, respeitamos a decisão da companhia – é privada – e trata-se de um ato de gestão que a ela diz respeito. Aliás, deve saber melhor que nós. Abraço e esperamos continuar a ler os seus pertinentes comentários.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...