Airbus interrompe voo de teste para levar ajuda humanitária para o Malawi

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo - Quinta das Arcas

A Fundação ‘Airbus Corporate’ utilizou um avião Airbus A330 de testes para transportar 33 toneladas de equipamentos diversos, que faziam parte de um carregamento de equipamentos domésticos e de sanidade destinados a aldeias africanas, no Malawi, que foram recentemente destruídas por violentas cheias que deixaram milhares de pessoas sem casa.

O embarque foi feito no Aeroporto de Las Palmas, na ilha de Grã Canária (ilhas Canárias, Espanha) e as mercadorias foram descarregadas no Aeroporto de Lilongwe, no Malawi.

Esta missão foi organizada pela Fundação da Airbus e a pelas federações internacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Estima-se que cerca de 120 mil habitantes de zonas devastadas do Sudeste Africano estão neste momento sem casa devido aos temporais, considerados os mais violentos dos últimos 25 anos. O Governo do Malawi solicitou ajuda internacional para poder enfrentar esta situação, uma das mais graves em que as autoridades nacionais se viram envolvidas nos últimos tempos. As primeiras estimativas apontam para prejuízos e custos de reconstrução 10 vezes superiores aos verificados nas trágicas inundações de Março de 1991.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...

Atlântica e ANAC desenvolvem parceria que visa integrar alunos no setor da aviação

Instituições querem formar profissionais na área da aviação, com...

Frota da SATA Air Açores está recuperada e a operação reposta, confirma o Governo Regional

O Governo Regional dos Açores garantiu nesta terça-feira, dia...