EMB190 da US Airways pousa de nariz em Houston (EUA) – Não há desastres pessoais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer 190 da US Airways, que operava o voo 1825 da American Airlines entre o Aeroporto Internacional de Filadélfia e o Aeroporto Intercontinental George Bush/Houston, foi obrigado a uma aterragem de emergência devido ao mau funcionamento do trem dianteiro.

Um comunicado da American Airlines confirma o incidente, que se verificou pelas 21h30 locais de segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, e refere que nenhum dos 52 passageiros e quatro tripulantes correu perigo de vida na aterragem que se verificou sob o controlo e acompanhamento dos bombeiros e socorristas aeroportuários devidamente preparados para o pior cenário, de acordo com as normas internacionais.

Os ocupantes da aeronave saíram pelas rampas insufláveis de emergência. Apenas um passageiro, com leves escoriações, foi levado a um hospital para tratamento.

Segundo os jornais online de Houston o avião terá feito, antes do pouso, uma passagem baixa sobre o aeroporto para verificação da activação (ou não) das rodas dianteiras. Como não tinham saído, foi dada continuidade ao plano de emergência, tendo o avião baixado o nariz numa zona da pista previamente preparada com espuma para minimizar os efeitos de um eventual incêndio.

O avião foi retirado da pista, na manhã desta terça-feira.

O tráfego foi retomado minutos depois de verificada a operacionalidade do aeroporto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...