Airbus revela negócio pioneiro com locador privado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Os mercados estão em constante mudança, e nesta quarta-feira, dia 21 de junho, essa máxima aplicou-se aquando da revelação por parte da Airbus da venda de 12 aparelhos C295, uma aeronave criada para o transporte logístico e de militares, a uma empresa de financiamento e leasing de aeronaves com sede em Dublin, na República da Irlanda. A ‘Stellwagen Finance Company’, que tem associadas duas empresas de aluguer de aviões, é detida totalmente pela ‘Acasta Enterprises Inc’, uma companhia pública do Canadá.

Está é a primeira venda que o segmento Militar e de Defesa da Airbus faz para uma empresa de leasing. Por tradição, os negócios dos aviões militares são efetuados com estados soberanos ou organizações de defesa.

O acordo que inclui uma opção para mais 12 aeronaves, posiciona a Steelwagen como uma das principais empresas de financiamento e aluguer de equipamentos multimissão para o mercado civil, que integrará clientes do sector de transporte humanitário, operações de frete de carga em condições austeras ou de catástrofes, e agências governamentais de busca, salvamento e resgate.

O C295 é um avião do segmento médio, multi-missão com nove toneladas de capacidade, equipado com rampa, que já é operado por 28 entidades em 25 países incluído Portugal (FAP) e Brasil (FAB).

O segmento médio de multi-missão é de uma concorrência feroz: Embraer (KC-390), Lockheed Martin, (C130J), Antonov (132D) e Leonardo (C-27J) lutam por vendas, e esta iniciativa poderá ser uma nova oportunidade para a criação de um novo modelo de negócios na construtora aeronáutica europeia, que fez questão em fazer este anúncio durante o ‘Paris Air Show’ que decorre ao longo desta semana em Le Bourget, nos arredores da capital francesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...