Airbus vai investir 600 milhões de euros em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus Defense & Space, divisão do grupo Airbus para a indústria aeroespacial e de defesa, investiu nos últimos nove anos cerca de 350 milhões de euros em Portugal, estando previsto atingir os 600 milhões até 2018.

De acordo com Antonio Rodriguez Barberán, director comercial e vice-presidente da empresa, em Portugal foram criados até agora 200 postos de trabalho diretos, sendo o objectivo atingir os 300 em 2017, e em termos indiretos entre 1.100 e 1.200 empregos.

A Airbus Defense & Space tem projectos industriais em Portugal com a Salvador Caetano, que fabrica peças para o A400M e aviões civis, e com as OGMA, onde foi desenvolvida a capacitação para a realização de tarefas de manutenção dos aviões C295 da Força Aérea Portuguesa.

Num encontro com jornalistas, Antonio Rodriguez Barberán lembrou que o grupo trabalha também em Portugal com  a GMV e a ETI , sublinhando estar “aberto a contratar com outras empresas”.

O responsável considerou que “Portugal tem necessidade de aumentar a frota de C-295”, tendo em conta o actual nível de actividade, mas garantiu que não há conversações nesse sentido.

Antonio Rodriguez Barberán recusou que o investimento realizado pelo grupo em Portugal se limite às contrapartidas da defesa acordadas, dando como exemplo que “a Salvador Caetano, ao ser fornecedor de aviões como A400M e A350 terá acesso nos próximos 30 anos a trabalhar com aviões militares e civis”.

 

  • Matéria da autoria da jornalista Maria João Babo publicada na edição online do ‘Jornal de Negócios’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...