Alemanha quer receber este ano os primeiros Airbus A400M

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alemanha espera receber até final do corrente ano de 2016 quatro aviões de transporte militar e logístico Airbus A400M da encomenda de 53 aeronaves deste tipo que o Ministério da Defesa assinou com a construtora aeronáutica europeia.

A entrega dos A400M sofreram um atraso na entrega, devido a problemas ocorridos com componentes dos motores turboélice da aeronave, da responsabilidade da empresa italiana Avio, uma subsidiária da General Electric, segundo referiu a Airbus há alguns meses.

Trata-se de uma questão que voltou nesta semana aos meios de comunicação social, depois de uma notícia da agência ‘Reuters’ que cita um porta-voz do Ministério da Defesa, em Berlim, o qual terá afirmado que o governo de Angela Merkel continua a conversar com a Airbus, na busca da melhor forma de ser compensado pelo atraso na entrega das aeronaves, o que deixa aberto o caminho a indemnizações, se bem que nenhuma das partes tenha sido tão explícita.

Procurado pela agência noticiosa, que se dedica essencialmente a questões da economia e das finanças, o porta-voz da Airbus recusou-se a confirmar a data em que serão entregues esses primeiros quatro aviões A400M à Forças Armadas ada Alemanha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...

Euroairlines reforça serviço de aerotáxi com a nova aeronave Cessna 421C

A companhia espanhola Euroairlines, dedicada ao segmento de táxis...

Etihad Airways aumenta número de voos semanais para Lisboa em abril e maio

A Etihad Airways, companhia aérea de serviço global, com sede...