Bem-vindo, !|Sair

Greve de quatro dias da Air Europa cancela dois voos para Lisboa

 width=

A greve de quatro dias dos pilotos da companhia espanhola Air Europa (entre os dias 30 de julho e 02 de agosto próximo) vai afetar 114 voos nacionais e para destinos europeus, segundo uma listagem distribuída pela empresa nesta quinta-feira, dia 21 de julho. Os voos transatlânticos e para as ilhas das Canárias, no Atlântico, serão operados a cem por cento, segundo fontes da companhia.

Na falta de consenso no Governo de Espanha para decidir uma lista de serviços mínimos, que seria depois decretada pelo Ministério de Fomento, a companhia e os sindicalistas chegaram a acordo sobre os voos que serão afectados.

No caso específico de Lisboa a greve só irá cancelar dois voos (UX1153 e UX1157), provenientes de Madrid, no dia 2 de Agosto. Os restantes voos serão realizados.

Num comunicado distribuído às agências de viagens, a companhia espanhola diz que está a envidar esforços para que todos os passageiros que têm reservas feitas sejam encaminhados para os seus destinos através de outras opções, nomeadamente em voos das companhias que integram a Star Alliance a que a Air Europa pertence. Contudo, os clientes afetados nos dias de greve poderão solicitar desde já a mudança para outros voos, ou, se o quiserem, poderão desistir das viagens e receber as quantias já pagas, através da solicitação do reembolso.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica