Alguma coisa correu muito mal!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

ATR72-500 com apenas algumas horas de serviço na companhia sai de pista na descolagem com 63 pessoas a bordo.

 

O operador regional africano Starbow Airlines, com sede no Gana, viu a sua aeronave acabada de receber no dia 22 de Novembro sofrer um acidente com passageiros poucas horas depois de ter iniciado a sua operação comercial, no dia 25 de Novembro as 12h20 horas locais.

O ATR-72-500, com a matricula 9G-SFB, numero de série 743, que já foi operado pela portuguesa White Airways ao serviço da Portugália , ficou bastante danificado enquanto tentava deslocar da pista 21 do Aeroporto Internacional Kotoka (IATA:ACC, ICAO: DGAA) localizado a 10 quilómetros de Acra, capital do Gana.

Realizava um voo doméstico com o código S9104 para a cidade de Kumasi, a cerca de duzentos quilómetros de distância.

De acordo com a versão oficial da Autoridade de Aviação Civil do Gana, o ATR derrapou durante a descolagem provocando o despiste. A bordo estavam 63 passageiros e cinco membros da tripulação, que escaparam sem ferimentos.

A aeronave veio a imobilizar-se aparentemente na lateral da pista 21 onde uma cerca de arrame provocou danos graves na fuselagem e na helices do motor Pratt & Whitney Canada PW127 de acordo com as fotos que estão a ser divulgadas nas redes sociais.

As condições meteorológicas na altura do acidente indicavam a presença de uma tempestade na zona e chuva no aeroporto.

 

A empresa Starbow, que havia iniciado a sua operação poucas horas antes, cancelou toda a sua operação, retirando toda a sua publicidade e cancelando sistema de reservas on-line.

Este aparelho tinha sido alugado por sistema de ‘lease’ à Starbow pela Nordic Aviation Capital, de acordo com a Flight Fleets Analyser. Foi originalmente encomendado pela extinta KingFisher Airlines, à ATR que o entregou em 2007.

Fotos: @OkayGhana

 

A bordo encontrava-se o Ministro da Energia do Gana, William Owuraku que sugere que acidente foi consequência da tentava de descolagem sobre forte chuvas.
Imagens GanaWeb

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...