Amadeus expande negócios de tecnologia para aeroportos nos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Amadeus, parceiro tecnológico para a Indústria de viagens e turismo, estabeleceu-se na região da América do Norte com a aquisição de AirIT, anteriormente uma subsidiária integral da Fraport AG. É a segunda aquisição de industry players para Amadeus nos últimos 15 meses., anunciou a própria empresa.

Com esta aquisição a Amadeus expande significativamente a sua presença e as suas capacidades para servir o mercado da América do Norte, uma região chave para o setor de IT aeroporto. As soluções da AirIT são usadas por 30 dos 50 principais aeroportos mais movimentados em os EUA, incluindo Atlanta, Dallas, Los Angeles, Miami, e Charlotte. AirIT complementa de forma única o negócio da Amadeus com uma base forte de clientes que abrange mais de 115 companhias aéreas e 120 aeroportos predominantemente nos EUA, Canadá e região de Caribe.

Os aeroportos muitas vezes procuram sistemas de propriedade e gestão de receitas em conjunto com sistemas de gestão dos aeroportos. A Amadeus aumenta a sua capacidade de resposta às necessidades dos clientes fora da América do Norte através da combinação das suas soluções de gestão dos aeroportos existentes com a carteira AirIT PROPworks®, um sistema de gestão de propriedades e receita, flexível e personalizável para os aeroportos de todos os tamanhos que permite a gestão, entre outros, de contratos, faturas, vendas e aluguéis. PROPworks® já é utilizado por quatro dos cinco aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos.

Como resultado da operação cerca de 70 funcionários, incluindo a equipa de gestão da AirIT, passará a fazer parte do negócio de soluções tecnológicas para aeroportos da Amadeus.

 

 

Acerca da Amadeus

A Amadeus é o parceiro tecnológico escolhido para a indústria de viagens e turismo no fornecimento de soluções tecnológicas avançadas. De entre os grupos de clientes destacam-se os fornecedores (companhias aéreas, hotéis, rent-a-car, caminhos de ferro, cruzeiros, seguradoras e operadores de turismo), distribuidores de produtos turísticos (agências de viagens) e compradores de viagens (empresas e viajantes).

O grupo Amadeus emprega cerca de 10.000 colaboradores nos escritórios centrais em Madrid (sede empresarial e Marketing), Nice (Desenvolvimento) e Erding (Operações – Centro de Processamento de Dados), contando também com 73 organizações comerciais locais em todo o mundo.

O grupo opera sob um modelo de negócio baseado em transações. No ano passado, a 31 de Dezembro 2013, a empresa apresentou receitas de 3.103,7 milhões de euros e um EBITDA de 1.188,7 milhões de euros.

A Amadeus está listada na Bolsa de Valores em Espanha e faz as suas transações com o símbolo “AMS.MC”. A empresa está também presente no IBEX 35.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado