Amaszonas pretende voar para diversas cidades brasileiras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Amaszonas, companhia aérea sul-americana, com bases na Bolívia e no Paraguai, pretende voar para o Brasil. Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu poderão ser os primeiros destinos em território brasileiro, admite o presidente executivo da empresa, Sérgio de Urioste, que esteve reunido com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Segundo revela o site brasileiro de notícias de turismo e viagens ‘Mercado & Eventos’, Sérgio de Urioste anunciou que a empresa está adquirindo aviões da Embraer – modelos 190 e 195 – e pretende criar novos “corredores” aéreos para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. “Estamos adquirindo aviões da Embraer, com 112 e 118 assentos, e vamos realizar um sonho, que é entrar de vez no mercado brasileiro”, comunicou Urioste.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o anúncio da direção da Amaszonas vai ao encontro da necessidade que o Brasil possui hoje de aumentar a sua conectividade área, em especial com os países latino americanos. Segundo ela, a Embratur vai unir esforços com outros órgãos federais para garantir essa ampliação.

O cenário de investimento no Brasil com as aeronaves de porte maior da Embraer – com dois anos de uso – tem duas vertentes. Na primeira, a empresa planeia abrir dois novos “corredores” aéreos internacionais: Cuzco/Machu Picchu (Peru), Santa Cruz de La Sierra/Uyuni (Bolívia) com Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, no Brasil. Além das novas rotas, fazem parte do plano de expansão voos para Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre.

A segunda vertente de investimentos da Amaszonas depende da aprovação de uma empresa regional que está sendo criada no Brasil. A nova companhia, segundo fontes da empresa já recebeu o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A empresa aérea boliviana possui hoje uma frota de aviões Bombardier, com capacidade para 50 passageiros, e já faz 80 voos diários atendendo 15 cidades em seis países. A companhia tem parceria de voos compartilhados com as aéreas Gol, Air Europa e Aerolíneas Argentinas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...