Amaszonas pretende voar para diversas cidades brasileiras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Amaszonas, companhia aérea sul-americana, com bases na Bolívia e no Paraguai, pretende voar para o Brasil. Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu poderão ser os primeiros destinos em território brasileiro, admite o presidente executivo da empresa, Sérgio de Urioste, que esteve reunido com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Segundo revela o site brasileiro de notícias de turismo e viagens ‘Mercado & Eventos’, Sérgio de Urioste anunciou que a empresa está adquirindo aviões da Embraer – modelos 190 e 195 – e pretende criar novos “corredores” aéreos para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. “Estamos adquirindo aviões da Embraer, com 112 e 118 assentos, e vamos realizar um sonho, que é entrar de vez no mercado brasileiro”, comunicou Urioste.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o anúncio da direção da Amaszonas vai ao encontro da necessidade que o Brasil possui hoje de aumentar a sua conectividade área, em especial com os países latino americanos. Segundo ela, a Embratur vai unir esforços com outros órgãos federais para garantir essa ampliação.

O cenário de investimento no Brasil com as aeronaves de porte maior da Embraer – com dois anos de uso – tem duas vertentes. Na primeira, a empresa planeia abrir dois novos “corredores” aéreos internacionais: Cuzco/Machu Picchu (Peru), Santa Cruz de La Sierra/Uyuni (Bolívia) com Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, no Brasil. Além das novas rotas, fazem parte do plano de expansão voos para Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre.

A segunda vertente de investimentos da Amaszonas depende da aprovação de uma empresa regional que está sendo criada no Brasil. A nova companhia, segundo fontes da empresa já recebeu o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A empresa aérea boliviana possui hoje uma frota de aviões Bombardier, com capacidade para 50 passageiros, e já faz 80 voos diários atendendo 15 cidades em seis países. A companhia tem parceria de voos compartilhados com as aéreas Gol, Air Europa e Aerolíneas Argentinas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...