American Airlines anuncia abertura da primeira rota para África

A American Airlines anunciou que está a programar a abertura da sua primeira rota para um país em África, noticiou o site ‘routesonline’, que adianta que a companhia norte-americana vai iniciar voos para Marrocos no próximo ano.

A ligação deverá ter início a 4 de junho de 2020 com aviões Boeing 757-200ER e com três frequências semanais. As partidas serão de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

O anúncio surge numa ocasião em que a companhia nacional marroquina, a Royal Air Maroc (RAM), está a ultimar o processo de adesão à aliança comercial de empresas aéreas Oneworld, a que pertence também a American Airlines.

Vasu Raja, vice-presidente da American, responsável pelo Planeamento de Rotas, disse ao podcast ‘Tell Me Why’ da própria companhia aérea, que o hub da RAM em Casablanca será estratégico para uma futura expansão da American Airlines no continente africano.

A Delta Air Lines é a única companhia aérea norte-americana que voa entre aeroportos dos EUA e de África, com voos regulares de Nova Iorque/JJFK para Acra (Gana), Dakar (Senegal) e Lagos (Nigéria) e de Atlanta para Joanesburgo (África do Sul) e Lagos, segundo dados recentes do ‘OAG Schedules Analyser’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica