American Airlines anuncia abertura da primeira rota para África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines anunciou que está a programar a abertura da sua primeira rota para um país em África, noticiou o site ‘routesonline’, que adianta que a companhia norte-americana vai iniciar voos para Marrocos no próximo ano.

A ligação deverá ter início a 4 de junho de 2020 com aviões Boeing 757-200ER e com três frequências semanais. As partidas serão de Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.

O anúncio surge numa ocasião em que a companhia nacional marroquina, a Royal Air Maroc (RAM), está a ultimar o processo de adesão à aliança comercial de empresas aéreas Oneworld, a que pertence também a American Airlines.

Vasu Raja, vice-presidente da American, responsável pelo Planeamento de Rotas, disse ao podcast ‘Tell Me Why’ da própria companhia aérea, que o hub da RAM em Casablanca será estratégico para uma futura expansão da American Airlines no continente africano.

A Delta Air Lines é a única companhia aérea norte-americana que voa entre aeroportos dos EUA e de África, com voos regulares de Nova Iorque/JJFK para Acra (Gana), Dakar (Senegal) e Lagos (Nigéria) e de Atlanta para Joanesburgo (África do Sul) e Lagos, segundo dados recentes do ‘OAG Schedules Analyser’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...