ANA alerta passageiros para demoras nos aeroportos portugueses

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA – Aeroportos de Portugal, empresa gestora dos principais aeroportos nacionais portugueses, distribuiu na manhã desta sexta-feira, dia 26 de agosto, um comunicado em que aconselha os passageiros com voos marcados para o próximo sábado, dia 27, a deslocarem-se para os aeroportos com uma antecedência superior à habitual, admitindo constrangimentos devido à greve dos trabalhadores da segurança.

Face ao pré-aviso de greve para os trabalhadores de empresas de segurança, a gestora dos aeroportos portugueses recomenda “aos passageiros que se desloquem para os referidos aeroportos com antecedência superior à habitual”, admitindo que “é previsível que o processamento de passageiros nos aeroportos nacionais sofra constrangimentos amanhã [sábado]”, lê-se no comunicado da ANA.

Os trabalhadores da ‘Prosegur’ e ‘Securitas’ nos aeroportos nacionais, que começaram na quarta-feira uma greve ao trabalho extraordinário, fazem uma paralisação de 24 horas no sábado, marcada após mais de nove meses de negociações entre o sindicato e a Associação das Empresas de Segurança (AES) para a celebração de um novo contrato coletivo de trabalho.

“Os trabalhadores destas duas empresas são responsáveis pela segurança de cerca de 40 milhões de passageiros que, por ano, passam pelos aeroportos portugueses e, com as condições em que trabalham, mais tarde ou mais cedo, podemos vir a ter problemas graves. É a altura de olhar com atenção para esta questão”, disse recentemente Fernando Henriques, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa.

Os trabalhadores das empresas ‘Prosegur’ e ‘Securitas’ asseguram o rastreamento da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores dos aeroportos quando se deslocam para áreas classificadas e com acesso restrito, devido a questões de segurança.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...