Bem-vindo, !|Sair

Tripulantes de cabina da Lufthansa aceitam novo contrato de trabalho

 width=“750” height=

A companhia alemã Lufthansa anunciou na quinta-feira, dia 25 de agosto, que o principal sindicato do pessoal de cabina da empresa, o UFO (Unabhängige Flugbegleiter Organisation) aprovou os termos e condições do novo contrato colectivo de trabalho.

A Lufthansa congratulou-se com o fato de se terem verificado importantes concessões de ambas as partes, com reduções importantes para o grupo aéreo, ao nível de custos, nomeadamente nos planos de pensões e benefícios extra-salariais. Foi garantido um bom nível remuneratório e o pleno emprego até 2021 aos tripulantes de cabina que hoje estão ao serviço da Lufthansa.

Ficou acordado que o grupo aéreo alemão pagará um aumento de 2,2% retroativo a janeiro deste ano e que aumentará as remunerações dos seus comissários de bordo em 1% a partir de 1 de outubro de 2016. Uma nova atualização, em mais 2% está prevista para janeiro de 2018.

Este novo acordo tem validade até 30 de junho de 2019 e nele estão previstas diversas opções para qualificação do pessoal ao serviço da Lufthansa, incluindo um grau de formação superior, curso que será lançado em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria e que tem em vista a excelência do pessoal de bordo do grupo aéreo alemão.

Com validade contratual de três anos, o acordo prevê mecanismos de resolução de conflitos, caso ocorram, que podem ser efetivos até 2023. Ainda com base neste contrato a Lufthansa não poderá demitir nenhum tripulante de cabina, nos próximos cinco anos, alegando questões económico-financeiras.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica