ANA /Vinci superou os 55 milhões de passageiros nos aeroportos portugueses em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A VINCI Airports, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, movimentou perto de 48 milhões de passageiros no quarto trimestre de 2018 (7,2% a mais do que no 4º trimestre de 2017 numa base de rede comparável) e um total de 195,2 milhões de passageiros no ano de 2018 (mais 6,8% que em 2017).

Em Portugal, nos dez aeroportos operados pela Vince Airports, o tráfego aumentou 6,2% no 4º trimestre de 2018, atingindo os 12,4 milhões de passageiros. Os aeroportos concessionados à ANA tinham ultrapassado os 50 milhões de passageiros em 2017 e o sólido crescimento de 6,8% fez superar a marca de 55 milhões de passageiros em 2018, refere um comunicado distribuído nesta segunda-feira, pela operadora de matriz francesa.

O tráfego no hub de Lisboa cresceu 8,9% em termos homólogos para o valor recorde de 29 milhões, apesar das limitações de espaço. Esta foi a maior subida na rede VINCI Airports em 2018. Para poder acomodar o crescimento do tráfego até que a concessão expire em 2062, a VINCI Airports e o governo português assinaram, a 8 de janeiro de 2019, um acordo para financiar a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, tanto através da ampliação do atual aeroporto como pela abertura de um novo aeroporto civil no Montijo, a 25 quilómetros do centro da cidade.

O aeroporto do Porto registou a mais elevada taxa de crescimento do tráfego anual no país (10,7% para 11,9 milhões de passageiros).

 

A VINCI Airports é um dos cinco maiores players globais no setor de aeroportos internacionais. Gere o desenvolvimento e operação de 46 aeroportos em França, Portugal (incluindo o hub de Lisboa), Reino Unido, Suécia, Sérvia, Camboja, Japão, Estados Unidos, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...