ANAC alerta para constrangimentos no aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal recomendou nesta sexta-feira, dia 28 de julho, aos passageiros que comuniquem às companhias aéreas os contactos para receberem eventuais alterações de voos e consultem a internet antes de se dirigirem para o aeroporto, deslocação que, alerta, devem fazer atempadamente.

Em comunicado, distribuído em Lisboa, a ANAC assinala que, “além do previsível aumento do número de passageiros no Aeroporto Humberto Delgado, em especial entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, estão já previstas restrições à circulação rodoviária na cidade e áreas circundantes”, devido à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital portuguesa.

Neste sentido, “realça a importância de os passageiros se dirigirem atempadamente para o aeroporto, procurando estar atentos e antecipar eventuais restrições e dificuldades na rede rodoviária e no sistema de transportes da cidade de Lisboa”.

Em causa está, sublinha, a possibilidade de os passageiros conseguirem realizar as formalidades de embarque, incluindo o check-in, controlo de segurança e controlo de fronteiras, quando aplicável.

Recomenda, ainda, aos passageiros que “comuniquem os seus contactos às transportadoras aéreas com as quais planeiam viajar, de modo a serem informados sobre eventuais constrangimentos relacionados com os respetivos voos, e verificar a informação disponível nas páginas da internet da transportadora, do aeroporto e da ANAC antes de se deslocarem para o aeroporto”.

A ANAC informou ainda que os seus serviços de atendimento presencial ao público estarão encerrados nos dias 3, 4 e 7 de agosto, “estando assegurada a prestação de serviço de atendimento por via eletrónica, devendo ser encaminhados todos os pedidos para o endereço [email protected]”.

Por outro lado, assinala que “reforçará o atendimento presencial ao público no dia 8 de agosto e dias seguintes”.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em que marcará presença o Papa Francisco, entre os dias 1 e 6 de agosto.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...