Groundforce assiste os voos do Papa Francisco na sua visita a Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Groundforce Portugal manifestou em comunicado a sua satisfação e honra, uma vez mais, ser eleita para assistir os voos de Sua Santidade, o Papa Francisco, na sua visita a Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

No dia 2 de agosto, a Groundforce Portugal irá assistir o voo do Airbus A320 da companhia italiana ITA, que irá trazer Sua Santidade o Papa Francisco e a sua comitiva desde Roma até Lisboa. Para o voo de regresso, no dia 6 de agosto, será dada partida ao voo da TAP Air Portugal no Aeródromo de Trânsito N.º1, em Figo Maduro, com destino ao Aeroporto de Fiumicino, em Roma.

“Esta operação reveste-se de uma importância e de um significado únicos para a Groundforce Portugal, constituindo uma honra para a empresa e todas as suas pessoas, que com o profissionalismo e qualidade de serviço que distinguem o maior handler nacional, contribuirão para elevar a imagem de Portugal”, destaca o comunicado da Groundforce Portugal, distribuído nesta sexta-feira, dia 28 de julho.

Em conjunto com as companhias aéreas responsáveis pelo transporte aéreo e as entidades aeroportuárias, a Groundforce Portugal desenvolveu um plano detalhado para que a assistência às aeronaves seja efetuada com a máxima segurança, organização e eficiência, demonstrando a capacidade e experiência que diferenciam as suas equipas. Para a operação, a Groundforce Portugal destacou e caracterizou ainda vários equipamentos de assistência em pista com o escudo eclesiástico de Sua Santidade, de modo a assinalar permanentemente este momento (imagem de abertura).

Trata-se da segunda vez que a empresa assiste os voos de Sua Santidade o Papa Francisco, tendo a primeira sido realizada em maio de 2017 na Base Aérea N.º 5 em Monte Real, após a visita pastoral a Fátima.

“Pelo simbolismo e projeção mundial dos momentos de chegada e partida do nosso país, a operação será de enorme prestígio para a Groundforce Portugal, bem como o atingir de um novo marco na história da empresa que celebra 20 anos em 2023”, destaca ainda a empresa de handling portuguesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal renova liderança como companhia líder mundial nos ‘World Travel Awards’

A TAP Air Portugal obteve dois prémios na edição...

Movimento de passageiros nos aeroportos cresceu 10% em Cabo Verde

O movimento de passageiros nos aeroportos e aeródromos da...

Air Baltic abriu base sazonal na ilha de Grã-Canária (Ilhas Canárias, Espanha)

A Air Baltic, companhia aérea nacional da Letónia, lançou...