ANAC Portugal promove ações de esclarecimento sobre uso dos ‘drones’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) de Portugal está a realizar sessões de esclarecimento em várias cidades do país sobre o regulamento que estabelece as condições de operação aplicáveis à utilização do espaço aéreo pelos sistemas de aeronaves civis pilotadas remotamente, vulgarmente denominadas por ‘drones’.

A campanha ‘VOA NA BOA’ foi para a estrada no dia 18 de janeiro e depois das sessões em Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Coimbra, Lisboa e Madeira tem a próxima paragem prevista para o Porto, no dia 9 de fevereiro. Oportunamente serão divulgadas as ações em Leiria, Beja, Faro e Açores.

O objetivo da ANAC, refere uma nota informativa divulgada pela entidade, é contactar com os utilizadores dos ‘drones’ em geral, bem como autoridades civis, aeródromos, empresas e estabelecimentos de ensino, entre outros interlocutores relevantes, para que todos possam esclarecer dúvidas sobre o novo regulamento que enquadra o uso do espaço aéreo por esses equipamentos e como estes podem conviver com as aeronaves tripuladas de modo a evitar incidentes/acidentes que comprometam a segurança da navegação aérea e de pessoas e bens à superfície.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...