Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e a Changi Airports International (CAI), empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Singapura, considera um dos melhores do mundo, assinaram um acordo de parceria técnica de dois anos para maximizar e rentabilizar os 16 aeroportos geridos pela SGA.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, em Luanda, a SGA referiu que o acordo assinado em 18 de fevereiro, à margem da Cimeira de Aviação da Changi e do Singapore Airshow 2024, deve melhorar o desempenho dos aeroportos em Angola e maximizar o seu potencial de tráfego.

Segundo a SGA, a CAI, na qualidade de consultor aeroportuário de referência, “emprestará a sua experiência em desenvolvimento de tráfego aéreo com vista a potencializar o tráfego aéreo dos aeroportos nacionais”.

Os planos incluem programas específicos de envolvimento das companhias aéreas para aumentar a conetividade aérea doméstica e regional, bem como campanhas de marketing para atrair o tráfego de passageiros, refere-se no comunicado.

A Changi Airports International “melhorará as ofertas não aeronáuticas e o desempenho operacional dos aeroportos, incluindo o serviço ao cliente, a fim de melhorar a experiência aeroportuária”, realçou a SGA.

A revisão das instalações aeroportuárias existentes e do respetivo regime de manutenção, a elaboração de uma nova estratégia empresarial, que inclui o desenvolvimento do capital humano a longo prazo e a formação para a melhoria da produtividade, constam ainda das ações a serem desenvolvidas.

O presidente da comissão executiva da SGA, Manuel Gomes, citado no comunicado, referiu que a parceria com a CAI marca o início de uma “jornada emocionante e colaborativa” entre as partes, que unem forças para elevar os padrões de excelência em operações aeroportuárias.

Já o presidente da comissão executiva da CAI, Eugene Gan, disse estar expectante em trabalhar com a SGA para elevar os padrões dos aeroportos, de modo a facilitar uma maior e melhor circulação de bens e pessoas a nível interno e regional.

Na cerimónia de assinatura do acordo de parceria, que teve lugar em Singapura, Rui Carreira, secretário de Estado para a Aviação Civil, representou o Governo de Angola, e Lee Seow Hiang,  presidente executivo do Grupo Changi Airport, representou esta entidade, ambos ao centro na imagem de abertura (Foto © Changi Airport).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...