Airbus A380 da Emirates regressa a Viena de Áustria após intervalo de quase quatro anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380 da Emirates retornou a Viena de Áustria na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, após uma pausa de quase quatro anos. Na viagem que teve origem no Aeroporto Internacional do Dubai, viajaram para a capital austríaca 400 passageiros, informou a maior companhia aérea global do mundo, com sede nos Emirados Árabes Unidos.

A Emirates volta a ser a única companhia aérea a operar um Airbus A380 no Aeroporto Internacional de Viena, um marco significativo na história da parceria entre as duas entidades.

A icónica aeronave, que continua a ser o maior avião comercial de transporte de passageiros, em todo o mundo, pousou em solo austríaco pela primeira vez em 2014 para marcar o 10º aniversário das operações da Emirates na Áustria, seguido por um serviço programado do A380 em 2016 entre Dubai e Viena.

“Estamos encantados em trazer o nosso A380 de volta à rota Viena-Dubai e oferecer aos nossos passageiros a incomparável experiência a bordo da popular aeronave. O A380 é a aeronave principal da Emirates e um favorito entre os passageiros ao redor do mundo. O retorno do double-decker assinala um marco para as operações da Emirates na Áustria e demonstra a importância do nosso mercado na rede global de rotas da companhia”, diz Elisabeth Zauner, responsável da Emirates na Áustria, sobre a retomada das operações programadas do A380 para Viena, citada num comunicado distribuído pela empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Mais de 90 aparelhos A380 estão atualmente em serviço na rede global de rotas da Emirates, incluindo destinos populares como Bangkok, Maurícia, Denpasar/Bali e Sydney. Com 14 assentos na Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 429 assentos na Classe Económica, um A380 de três classes oferece capacidade para um total de 519 passageiros. Isso adiciona quase 20% a mais de capacidade nos voos entre Dubai e Viena, o que apoia os fluxos de turismo e oferece ainda mais opções para os clientes da Emirates viajarem da rede global da companhia aérea para a Áustria.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...