Angola garante financiamento para a compra dos novos Dash 8 Q400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo da República de Angola aprovou uma garantia de 118 milhões de dólares para que a transportadora aérea de bandeira, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, possa comprar os novos aviões que serão utilizados, já durante este ano, nas ligações regionais no interior do País e para países limítrofes.

A garantia do Estado visa possibilitar o acordo de financiamento para que a TAAG possa adquirir seis aviões De Havilland Dash 8 Q400, “no âmbito da reestruturação e diversificação” da sua frota de aeronaves.

O acordo será celebrado entre a TAAG e o sindicato bancário representado pelo ABSA Bank Limited. A data do diploma que autoriza a garantia estatal é de 1 de abril.

Os aviões foram encomendados pela companhia angolana em Junho de 2019, durante o ‘Paris Airshow’, um das mais importantes eventos do setor aeronáutico que se realiza anualmente alternando Paris (França) e Farnborough, nos arredores da cidade de Londres (Reino Unido).

Os turbo-hélices encomendados pela TAAG podem transportar 72 passageiros e têm uma autonomia de voo de 2.000 quilómetros e uma velocidade de 666 quilómetros por hora.

Em agosto de 2019, o presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira, disse que a companhia iria receber os seis aviões do modelo Dash 8 Q400 entre janeiro e fevereiro de 2020, tendo declarado mais tarde que os primeiros chegariam até metade do ano em curso.

Rui Carreira disse ainda que os novos aparelhos, com um custo unitário entre 34 milhões e 38 milhões de dólares, iriam servir as ligações provinciais e regionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...