António Menezes é o novo CEO do grupo suíço PrivatAir

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O português António Gomes de Menezes, ex-presidente do Conselho de Administração e ex-presidente executivo do Grupo SATA, foi nomeado presidente executivo (CEO) do grupo PrivatAir, com sede na Suíça, funções que ocupa desde o passado 6 de Abril, anuncia um comunicado distribuído pelo grupo.

Natural dos Açores, António Gomes de Menezes liderou o grupo aéreo português com sede nos Açores de Novembro de 2007 a Maio de 2014, tendo assumido no mês seguinte funções de administrador na companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA), de onde saiu em Fevereiro passado. Professor de Economia na Universidade dos Açores, tem um vasto currículo académico, tendo estudado na Universidade de Lisboa e feito um doutoramento na universidade norte-americana de Boston College.

Depois da SATA, de onde saiu em desacordo com o acionista que é o Governo Regional dos Açores, foi dado como sucessor de Tomaz Metello na Administração da EAA, que é também um dos accionistas principais da companhia aérea portuguesa junto com o Grupo Pestana. Isso não aconteceu, pois António Gomes de Menezes renunciou ao cargo, alegando motivos de ordem pessoal. Um comunicado distribuído no passado dia 9 de Fevereiro pela Euro Atlantic refere-se de forma muito lisonjeira ao novo CEO da PrivatAir:

“O Presidente do Conselho de Administração/CEO da Euro Atlantic Airways, Tomaz Metello, referiu muito lamentar esta decisão pessoal do Doutor António Menezes de Menezes, enaltecendo uma ação de liderança louvável ao serviço da EAA, fruto de uma brilhante formação académica e curriculum de excelência, refira-se que no campo pessoal, imediatamente após a sua chegada à EAA o Doutor António Menezes granjeou amizade e o respeito dos seus pares, alicerçadas em qualidades humanas exemplares, tendo todos os profissionais da companhia lamentado esta demissão”, diz um dos parágrafos do comunicado que assinalou a demissão de António Gomes de Menezes.

O antigo presidente da SATA vai substituir Greg Thomas que ocupou as funções de CEO da PrivatAir nos últimos 12 anos e que decidiu retirar-se para uma posição de retaguarda, agora como Presidente do Conselho de Administração do grupo.

 

A PrivatAir tem sede no Aeroporto de Genebra, na Suíça, onde foi criada há cerca de 40 anos. Conforma um grupo internacional que se dedica ao negócio da aviação, nomeadamente o aluguer e posicionamento de aviões, com ou sem tripulações em companhias comerciais de transporte de passageiros e de carga, mas também para transporte executivo e privado, além de missões especiais e acções humanitárias. Outros departamentos da PrivatAir dedicam-se ainda à Aviação Charter, mediação e venda de aviões e gestão de empresas aéreas e serviços de assistência em escala a aeronaves e passageiros (handling).

O grupo emprega 333 profissionais divididos atualmente por três bases: Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça) e Brazzaville (República Democrática do Congo).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...