South African negoceia parcerias e mais capital na China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Responsáveis executivos da South African Airways (SAA) tiveram reuniões com a Air China e com a Hainan Airlines, em que discutiram uma eventual parceria entre a companhia sul-africana e as duas maiores companhias de transporte aéreo da China, anunciou o serviço noticioso da agência financeira e económica ‘Bloomberg’ que cita fontes fiáveis, mas que pretenderam manter o anonimato.

As fontes disseram à agência que está em vista uma possível aliança afro-asiática, com intenções muito amplas de todas as partes. Nada está decidido, mas a ‘Bloomberg’ refere que vai desde o manifesto interesse das companhias chinesas em abrir bases em território africano até a uma eventual participação no capital social da SAA, companhia que se encontra numa situação financeira muito difícil.

A SAA tem em curso um plano de reestruturação que prevê uma mudança muito grande na companhia nacional sul-africana, quer em termos de rede, como de organização e funcionamento.

Recentemente o presidente da SAA, Nico Bezuidenhout, afirmou que a companhia iria aproveitar melhor as sinergias de um acordo assinado há poucos meses, de participação no Programa ‘Etihad Airways Partners’, criado e patrocinado pela Etihad Airways, que abre o Aeroporto Internacional do Abu Dhabi a outras companhias, com condições mais favoráveis e com acesso a uma rede de ligações muito interessante.

O programa da Etihad começa a ser olhado por outras alianças com desconfiança, como uma nova ‘aliança camuflada’ e que poderá estar a testar a adesão de outras companhias, de áreas geográficas diferentes, para depois já com a Alitalia e a Air Berlin, companhias que hoje pertencem ao grupo, criar uma aliança global e dominadora em determinadas rotas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...