South African negoceia parcerias e mais capital na China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Responsáveis executivos da South African Airways (SAA) tiveram reuniões com a Air China e com a Hainan Airlines, em que discutiram uma eventual parceria entre a companhia sul-africana e as duas maiores companhias de transporte aéreo da China, anunciou o serviço noticioso da agência financeira e económica ‘Bloomberg’ que cita fontes fiáveis, mas que pretenderam manter o anonimato.

As fontes disseram à agência que está em vista uma possível aliança afro-asiática, com intenções muito amplas de todas as partes. Nada está decidido, mas a ‘Bloomberg’ refere que vai desde o manifesto interesse das companhias chinesas em abrir bases em território africano até a uma eventual participação no capital social da SAA, companhia que se encontra numa situação financeira muito difícil.

A SAA tem em curso um plano de reestruturação que prevê uma mudança muito grande na companhia nacional sul-africana, quer em termos de rede, como de organização e funcionamento.

Recentemente o presidente da SAA, Nico Bezuidenhout, afirmou que a companhia iria aproveitar melhor as sinergias de um acordo assinado há poucos meses, de participação no Programa ‘Etihad Airways Partners’, criado e patrocinado pela Etihad Airways, que abre o Aeroporto Internacional do Abu Dhabi a outras companhias, com condições mais favoráveis e com acesso a uma rede de ligações muito interessante.

O programa da Etihad começa a ser olhado por outras alianças com desconfiança, como uma nova ‘aliança camuflada’ e que poderá estar a testar a adesão de outras companhias, de áreas geográficas diferentes, para depois já com a Alitalia e a Air Berlin, companhias que hoje pertencem ao grupo, criar uma aliança global e dominadora em determinadas rotas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...