Bem-vindo, !|Sair

Argentina pode licenciar 45 novas rotas para o Brasil até 2018

O secretário de Estado do Turismo da Argentina, Alejandro Lastra, confirmou que 10 companhias aéreas apresentaram pedidos às autoridades aeronáuticas em Buenos Aires para 45 novas rotas entre o Brasil e a Argentina. Segundo o governante, a expectativa é que as aprovações saiam em 2018. “Isso não quer dizer que todas serão aceitas, mas existe o pedido”, explicou o secretário, que esteve esta semana em São Paulo para contactos com o ‘trade’ turístico.

O pedido é resultado da entrada de novas companhias aéreas em território argentino. Entre as que já estão melhores instaladas, Alejandro Lastra referiu-se à Avian, Flybondi e Norwegian Air Shuttle. “Além disso, há ainda pedidos da Latam, Aerolíneas Argentinas e Gol”, concluiu.

A expectativa, de acordo com o secretário de Estado argentino, é atingir um milhão de turistas brasileiros na Argentina até o final do ano. Para 2019, a projeção é alcançar 1,2 milhões. “Dos brasileiros que entram no país, 65% fazem-no via aérea, 25% via terrestre e 10% via marítima (por cruzeiros)”, completou Lastra.

Com a crise de 2015 o secretário destacou que o número de visitantes caiu muito na região, porém os índices já mostraram recuperação desde o segundo semestre de 2016. “Parte da recuperação se dá pelas ações de promoção no Brasil, além do reembolso IVA (imposto aplicado sobre serviços e mercadorias)”, afirmou.

 

  • Avião da Aerolíneas Argentinas no Aeroporto Internacional de Salvador, no estado brasileiro da Bahia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica