Bem-vindo, !|Sair

ATR 72-500 da Binter CV com registo nacional já está na Cidade da Praia

A companhia espanhola Binter Canarias deslocou da ilha de Grã-Canária, para o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago, um avião ATR 72-500, primeira aeronave da frota da nova companhia Binter CV, uma subsidiária da empresa das Canárias, para os voos no arquipélago da República de Cabo Verde.

O aparelho já tem o registo cabo-verdiano (D4-CCA) e mostra na fuselagem a inscrição www.binter.cv e BINTER Linhas Aéreas de Cabo Verde. Mantém as cores originais da companhia espanhola.

A empresa espera obter nas próximas semanas o COA (certificado de operador aéreo) de Cabo Verde para poder voar inter-ilhas, como está planeado desde há algum tempo. Contudo, algumas dificuldades de ordem burocrática têm demorado o processo de estreia dos voos. No final do mês passado foi anunciado pelo jornal ‘A Semana’ que o avião iniciaria os voos no dia 8 de setembro, mas, um dia depois, a Televisão de Cabo Verde (TVC) desmentiu e noticiou que a Binter CV ainda estava em processo de certificação.

A Binter pretende replicar em Cabo Verde o mesmo modelo de transporte inter-ilhas que desde há cerca de 20 anos desenvolve com sucesso nas ilhas do arquipélago das Canárias. Para operar nas ilhas africanas a companhia contratou diversos profissionais em Cabo Verde, onde terá um quadro de 60 trabalhadores, a maioria composta por naturais do País.

A relação da Binter Canárias com Cabo Verde começou em 2012, quando a companhia iniciou voos diretos. Atualmente tem uma operação triangular, à partida de Las Palmas de Grã-Canária, com duas frequências semanais e escalas nas ilhas do Sal e de Santiago. Nesta última situa-se a Cidade da Praia, capital política e administrativa da República de Cabo Verde.

 

  • Na imagem de abertura vemos o ATR 72-500 da Binter CV, registo D4-CCA, estacionado na plataforma do Aeroporto Nelson Madela, na Cidade da Praia. A foto é da autoria do Carlos Freitas/GVNPSpotter

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica