Bem-vindo, !|Sair

Monarch conseguiu extensão da licença ATOL por mais 12 dias

A companhia britânica Monarch Airlines conseguiu uma extensão da sua licença ATOL por mais 12 dias, depois de longas e complicadas negociações com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido que se prolongaram por cerca de 11 horas, anunciou a companhia ao fim da tarde desta sexta-feira, dia 30 de setembro.

Um porta-voz da CAA também confirmou a prorrogação da licença, que se manterá válida até às 23h59 do próximo dia 12 de outubro.

A imprensa britânica está a noticiar que Grupo Greybull, detentor de 90 por cento das ações da companhia aérea, garantiu que nos próximos dias irá ser feito um significativo investimento na empresa. entretanto, num comunicado divulgado na noite desta sexta-feira, em Londres, a Monarch Airlines agradece à CAA a compreensão que teve perante a situação e garante que nas próximas duas semanas será feito o maior investimento dos 48 anos de história da companhia.

Entretanto, cerca de uma dezena de aviões wide-bodies que foram contratados pela CAA, ante uma perspectiva de quebra da Monarch no final deste mês, e que seriam destinados a resgatar os turistas britânicos que estariam na eventualidade de ficar sem transporte de regresso ao Reino Unido, vão continuar nos diversos aeroportos de destinos do Mediterrâneo e ilhas atlânticas, onde é mais forte a operação da companhia Monarch Airlines, até completa resolução do problema. Isto significa que ficarão em espera por mais 12 dias.

 

  • LINK para notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica