Novo Boeing 777-300ER da TAAG esperado no sábado em Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

É esperado neste sábado, dia 1 de outubro, ao princípio da tarde, em Luanda, o Boeing 777-300ER, matrícula D2-TEK, da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que viaja diretamente de Everett, no Estado de Washington, nos EUA, onde se situa uma das linhas de montagem da construtora aeronáutica norte-americana.

O avião foi entregue nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, à companhia aérea angolana, tendo descolado pelas 12h13 locais. A chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro está prevista para depois do meio-dia (hora local). Trata-se de um horário que poderá ser alterado em função da maneira como decorre a viagem. A hora marcada é para as 12h25, segundo registo do aeroporto da capital angolana.

Este avião foi batizado com o nome de ‘Serra do Moco’ em homenagem ao maior morro de Angola localizado na província do Huambo, planalto central do país.

O B777-300ER de registo D2-TEK é o último de três aparelhos encomendados em 2012 à construtora norte-americana, tendo o primeiro chegado a Angola em 2014 e o segundo em maio deste ano. A aeronave tem capacidade para transportar 225 passageiros em Classe Económica, 56 em Executiva e 12 em Primeira Classe, num total de 293 passageiros.

Está prevista uma cerimónia oficial de recepção, logo após o pouso do avião, no aeroporto internacional de Luanda, que contará com a presença de membros do Governo.

 

  • Na imagem de entrada, obtida na tarde desta sexta-feira, dia 30 de setembro, vemos o Boeing 777-300ER da TAAG a se preparar para iniciar a descolagem com destino a Luanda. Foto © Twitter/PaineAirport.com/@mattcawby

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...