Bem-vindo, !|Sair

ATR da TACV avariado na ilha do Fogo deverá voltar a voar hoje à tarde

O ATR 72 -500 da companhia cabo-verdiana TACV (registo D4-CBU) que está avariado no Aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo, República de Cabo Verde, desde sábado passado deverá retomar os voos esta tarde.

A Televisão de Cabo Verde (TVC) no seu ‘Jornal da Noite’ de ontem, segunda-feira, dia 7 de Abril, entrevistou o delegado da companhia na ilha, que anunciou que uma das pás do hélice do motor esquerdo será substituída esta manhã, e que provavelmente a aeronave deverá voltar a voar durante a tarde.

O avião, que realizava um voo entre a cidade da Praia e São Filipe, no passado sábado, colidiu no momento da aterragem com um pássaro, que foi identificado como sendo uma galinha-do-mato, que lhe provocou danos de pouca monta na fuselagem e numa das pás do hélice do motor do lado esquerdo, atingindo ainda o trem de aterragem. Feita uma primeira inspecção, consta que o único estrago que levou a uma intervenção dos serviços de manutenção da TACV, será a substituição da peça danificada. Após a reparação os Serviços de Engenharia e Manutenção da companhia irão avaliar sobre a sua capacitação técnico-operacional.

Ontem a TACV fretou um LET410 à companhia ‘Cabo Verde Express’, com 19 lugares. Fez três viagens entre a Cidade da Praia e São Filipe, mas devido à capacidade do aparelho ficaram por transportar alguns clientes. Foi cancelado um voo entre as ilhas de São Nicolau e do Fogo que, supostamente, seria feita pela aeronave acidentada, referiu ainda a peça jornalística do ‘Jornal da Noite’ da TCV.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica