Autocarro colide com avião estacionado – Motorista diz que adormeceu…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um autocarro [ônibus] de transporte de passageiros ao serviço da companhia área indiana Jet Airways, colidiu na manhã desta terça-feira, dia 22 de dezembro, com um avião ATR42-300 da companhia Air India Regional, que se encontrava estacionado no Aeroporto Internacional de Calcutá, no Estado de Bengala Ocidental.

O embate provocou estragos importantes na aeronave pois atingiu a asa e o motor do lado direito, como podemos verificar na imagem que publicamos.

O motorista do autocarro, utilizado entre a terminal do aeroporto e os aviões, foi imediatamente detido pelas forças de segurança do aeroporto, sendo sujeito a um interrogatório policial. Segundo fontes aeroportuárias, o motorista terá confessado que adormeceu na direcção do veículo e que só acordou com a colisão.

O incidente ocorreu pelas 05h40 da manhã, hora local, e o avião não tinha passageiros a bordo. Deveria sair mais tarde para um voo em direcção a Silchar, no que foi substituído por outro aparelho.

Air India Regional incid_Calcuta 22dez15 650px

Segundo a imprensa indiana os prejuízos afiguram-se importantes e na ordem de muitos milhares de dólares. Terão que ser assumidos pelo seguro da Jet Airways ou, em caso de não haver uma apólice válida para este tipo de acidente de trabalho, serão da responsabilidade da companhia privada indiana.

Esta ocorrência surge cerca de uma semana depois de se ter verificado num aeroporto indiano um outro acidente, também grave, que resultou na morte de um mecânico da Air India que foi sugado por um motor de um Airbus A319 durante uma operação de push-back no aeroporto de Mumbai.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...