Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria de Aviação da Presidência da República do Brasil anunciou a abertura de inscrições para o Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais (CBGAR), que faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR).

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas que serão ministradas no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerias. Podem participar profissionais de qualquer lugar do Brasil. As inscrições vão até ao dia 4 de fevereiro de 2016.

O curso é presencial, com 40 horas-aula, e será realizado de 4 a 8 de abril. O objetivo é capacitar o gestor de aeródromo com conhecimentos básicos, necessários à gestão das atividades de operação de passageiros e aeronaves, além da atuação em áreas como segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e ações iniciais de resposta a emergências estabelecidas no Plano de Emergência do Aeroporto e programa de Segurança Aeroportuária.

O participante dos cursos do programa TREINAR deve atender aos seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos; possuir vínculo empregatício com qualquer operador aeroportuário público do País ou com instituições detentoras da outorga ou autorização de funcionamento do aeródromo; ser vinculado a algum operador ou instituição devidamente credenciados no Programa.

Os interessados deverão procurar mais informação através do site da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (LINK)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...