Avaria em Q200 da SATA cancela voos para o Corvo nesta quinta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma avaria num avião Q200 da SATA Air Açores impede a companhia de efetuar, nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, como previsto, uma ligação adicional para a ilha do Corvo, que teve de ser cancelada, informou o grupo aéreo com sede na Região Autónoma dos Açores.

Os sobresselentes necessários à reparação da aeronave já foram expedidos pelo fabricante e chegarão à Manutenção da SATA na próxima sexta-feira de manhã, 4 de outubro, prevendo-se que a operação para a ilha do Corvo seja retomada nessa tarde. No sábado, 5 de outubro, também será realizado uma frequência adicional para repor a regularidade das ligações a esta ilha.

A SATA confirmou que o segundo avião do mesmo tipo da sua frota, capaz de assegurar os voos para o Corvo, “está em trabalhos de manutenção programada, não sendo viável a sua entrada imediata em linha”.

Esta situação também afetou voos para outras ilhas, nomeadamente Flores, Pico e S. Jorge e Faial, durante estas quinta e sexta-feiras, dias 3 e 4 de outubro, cujos passageiros estão a ser reacomodados em outros voos.

A SATA Air Açores está a prestar todo o apoio normal e regulamentar aos passageiros afetados por situações de irregularidade operacional.

Num comunicado distribuído na manhã desta quinta-feira, o Conselho de Administração do Grupo SATA “pede desculpa pelos inconvenientes causados”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...