Avião da II Grande Guerra Mundial cai nos EUA – Sete mortos e nove feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião bombardeiro Boeing B-17, do tempo da Segunda Grande Guerra Mundial, caiu nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, pelas 01h30 locais, no Aeroporto Internacional de Bradley, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos da América, quando estava descolar, num voo de demonstração.

A bordo seguiam 13 pessoas (10 passageiros e três tripulantes). Fontes policiais reportaram sete mortos (um dos quais era um funcionário aeroportuário em terra) e nove feridos (dois dos quais em terra). Os sobreviventes estão hospitalizados, não se conhecendo a gravidade dos ferimentos, embora se conheça que há sinistrados com queimaduras muito graves e extensas no corpo. Os números não foram confirmados pelas autoridades aeronáuticas, indicam as agências noticiosas.

O avião caiu junto a um hangar, incendiando-se em seguida. Segundo testemunhas um dos quatro motores da aeronave desprendeu-se da asa e embateu no solo, tendo descontrolado o avião, que caiu a pique numa área de serviço do aeroporto.

O aparelho, matrícula N93012, integrava a coleção da Fundação Collings – Wings of Freedom Tour, dedicada a preservar a história da aviação, e participava numa iniciativa com outras aeronaves antigas.

O B-17 acidentado era uma aeronave muito apreciada nas suas exibições e voos de demonstração, não só pela sua história e papel desempenhado na II Grande Guerra, mas sobretudo porque era um aparelho clássico em excelente estado de conservação e com manutenção sempre cuidada. Foi construído em 1945, tendo portanto a bonita idade de 74 anos.

Os bombardeiros B-17, também conhecidos por ‘Flying Fortress’ foram desenvolvidos na década de 1930, eram dispositivos usados regularmente pelas tropas norte-americanas durante a II Guerra Mundial em bombardeamentos contra alvos da Alemanha nazi .

Segundo a imprensa norte-americana, depois deste acidente ainda existem 18 aviões B-17 operacionais em todo o mundo, sendo metade nos Estados Unidos da América.

 

  • Foto de abertura © Ross Sharp
  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 0015 UTC de 03 de outubro de 2019

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...