Bem-vindo, !|Sair

Avianca Argentina já voa entre aeroportos nacionais


 

A Avianca Argentina começou a voar na passada terça-feira, dia 21 de novembro. É a primeira companhia que é criada na Argentina na última década e deve ser a primeira de uma série de outras empresas aéreas que se perfilham para explorar o mercado nacional deste país da América do Sul nos próximos anos.

O ATR 72-600 da nova companhia do empresário colombiano Germán Efromovich levantou primeiro de Buenos Aires/Ezeiza com destino a Rosário. Uma rota que terá dois voos diários nesta fase de implantação. Segue-se na próxima semana Buenos Aires-Mar del Prata. Depois para Tucumán e Córdoba e daí para Rosário, anunciou a imprensa argentina.

A Avianca Argentina é propriedade de Germán Efromovich que é o maior acionista da Avianca Holdings, mas não integra o grupo como acontece com a Avianca Brasil. No entanto, em termos de marca, marketing e vendas todas elas se interligam.

O primeiro avião a fazer uma ligação regular para a Avianca Argentina tem a matrícula LV-GUG. A frota da Avianca será constituída por 12 aviões novos ATR 72-600 que custaram a Efromovich cerca de 290 milhões de dólares norte-americanos. Alguns já estão na Argentina desde há seis meses, mas só agora podem operar regularmente, devido a atrasos na obtenção das licenças para as novas rotas.

Germán Efromovich, na cerimónia de inauguração, disse que a empresa foi lançada com um ano de atraso devido a problemas burocráticos e que se encontram já autorizadas 16 rotas no interior da Argentina. Contudo, o empresário colombiano quer mais e disse que já concorreu a um novo pacote de ligações que poderão, num futuro próximo, confiar à Avianca Argentina cerca de 50 rotas de cabotagem no país. Mas, não só no segmento de cabotagem. Efromovich confirmou que as ligações internacionais começam já em dezembro com o voo Tucumán-Florianopólis, no sul do Brasil, e em fevereiro de 2018 Buenos Aires-São Paulo, a principal cidade do Brasil, em termos de população, e capital económico-financeira do país.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica