Avianca Brasil deixa a Star Alliance no dia 1 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Avianca Brasil, companhia aérea que legalmente se denomina ‘Ocean Air Linhas Aéreas S. A.’, com sede na cidade de São Paulo, e que está em processo de falência, vai deixar de integrar a aliança comercial ‘Star Alliance’ a partir do próximo dia 1 de setembro, anunciou a organização.

A companhia está desde há vários meses fora do mercado e já perdeu o Certificado de Operador Aéreo (COA), por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), entidade reguladora da atividade de transporte aéreo no Brasil.

Assim, a partir do próximo mês de setembro, a Star Alliance contará com um total de 27 membros. Jeffrey Goh, presidente executivo da aliança, em comunicado distribuído nesta semana, destacou que a Avianca Brasil, que aderiu em 2015, teve um papel relevante como único representante no mercado brasileiro, e lamentou que se tenha verificado este desfecho.

“Faço votos para que estes problemas não afetem a Avianca S. A., baseada na Colômbia, que continua a dar à Star Alliance um grande contributo”, acrescentou Jeffrey Goh.

Presentemente 11 companhias aéreas que integram a Star Alliance oferecem voos para aeroportos brasileiros: Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, SWISS, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United.

No seu conjunto, estas companhias disponibilizam 588 voos semanais para 11 aeroportos diferentes do Brasil e destes para 17 hubs internacionais, com ligações para 738 destinos em todo o mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...