Avianca contrata 30 pilotos estrangeiros para assegurar operações da empresa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A Avianca Colombia solicitou à autoridade nacional de aviação civil (Aerocivil) licença de trabalho para 70 pilotos estrangeiros, mas apenas foram autorizados 20. São pilotos que serão contratados para apoiar a operação doméstica da companhia, depois desta ter recebido autorização para contratar, por três meses, outros 10 pilotos de fora do país para a sua frota de Boeing 787, que é utilizada nos voos de longo curso.

A companhia aérea colombiana está novamente a recorrer a pilotos estrangeiros depois das grandes lutas laborais que nos últimos meses afetaram centenas de voos da empresa, com importantes prejuízos financeiros para a Avianca e para os pilotos, que foram depois despedidos, em processos que ainda estão pendentes nos tribunais de trabalho da Colômbia.

A Avianca está a oferecer aos pilotos estrangeiros funções de piloto instrutor, o que significa que irão auferir um salário mensal de 17.500 dólares, o dobro que é pago a pilotos colombianos com iguais qualificações. Ao requerer a licença de trabalho para os 20 profissionais, agora autorizada, a Avianca assegurou que só necessita deles durante seis meses, já que ajudarão no lançamento de novos comandantes e na certificação de jovens pilotos. A companhia tem um grupo grande de jovens a terminar os cursos de piloto em escolas de aviação da Colômbia. Numa recente entrevista, Germán Efromovich disse que a companhia, no final de julho passado, necessitava de 167 pilotos, mas anunciou que dos cursos que agora estão a terminar chegarão 188 aviadores.

O maior acionista da Avianca justificou que os pilotos instrutores colombianos estão empenhados na formação dos jovens pilotos da companhia, pelo que a empresa viu-se obrigada a recorrer a estrangeiros para poder assegurar a continuidade, sem sobressaltos, do programa de voos da companhia e, nomeadamente, da certificação dos pilotos que estão ao serviço.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...