Avião C295 da FAP transporta seleção de futebol para Andorra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A seleção portuguesa de futebol vai viajar para Andorra, um principado europeu localizado entre a Espanha e a França, num avião da Força Aérea de modo a poder aterrar no aeródromo local, que não recebe voos comercias, revelou uma fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) citada pela agência de notícias ‘Lusa’ nesta quinta-feira, dia 28 de setembro.

A comitiva lusa vai embarcar em Lisboa no dia 5 de outubro num aparelho C295 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que permite fazer aterragens no pequeno aeródromo de Andorra, onde dois dias depois Portugal defronta a seleção local, em jogo de apuramento para o Mundial2018.

A mesma fonte acrescentou que todos os custos desta operação vão ser suportados pela FPF e que a aterragem em Andorra ficará sempre dependente das condições climatéricas.

Normalmente, as equipas que vão jogar a Andorra aterram no aeroporto de Lérida e são obrigadas a realizar ainda uma viagem de autocarro, que normalmente dura mais de três horas.

Desta forma, Portugal ganha tempo não só na ida, mas também no regresso, já que a 10 de outubro defronta a Suíça, no Estádio do Luz, em Lisboa, num encontro que poderá ser decisivo para garantir o acesso direto à fase final do próximo Campeonato do Mundo.

Após o jogo com a Hungria (1-0), no inicio de setembro, Fernando Santos mostrou-se bastante preocupado, sobretudo com regresso de Andorra para Portugal e com as três horas de viagem de autocarro, que poderia dificultar a recuperação dos jogadores.

A seleção nacional portuguesa ocupa o segundo posto do Grupo B, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no ‘play-off’, caso falhem o primeiro lugar.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...