Avião da Air Serbia sofre diversos rombos na fuselagem ao colidir com estrutura metálica na descolagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer E-195, matrícula OY-GDC, que realizava na tarde deste domingo, dia 18 de fevereiro, o voo JU324 de Belgrado (Sérvia) para Dusseldorf (Alemanha), ao descolar do aeroporto da capital sérvia, embateu, no final da pista, numa estrutura metálica que sustenta diversas antenas, antes de ganhar altitude, sofrendo diversas avarias, que são bem visíveis na fuselagem do aparelho.

Segundo fontes aeroportuárias a aeronave terá embatido no sistema de ILS, sistema de apoio às aterragens, destruindo o sistema e provocando diversas perfurações na fuselagem, nomeadamente no convés de carga e numa asa, avarias consideradas de maior gravidade logo após a aterragem em segurança no aeroporto de onde tinha descolado, depois de estar cerca de uma hora em voo para queimar combustível.

Segundo relata o site de notícias ‘The Aviation Herald especializado em incidentes e acidentes de aviação, o Embraer que pertence à companhia Marathon Airlines, mas que está alugado à Air Serbia, terá ultrapassado o final da pista sem ter descolado. Isso só aconteceu cerca de 1.100 metros depois tendo os pilotos conseguido manter o avião numa altitude de cerca de 4.000 pés (1.300 metros) durante quase uma hora a queimar combustível, até regressar ao aeroporto de Belgrado, onde foi acolhido com todas as medidas de emergência ativadas.

Logo após a aterragem os passageiros foram retirados rapidamente da aeronave e levados para o terminal, onde a companhia lhes prestou a devida assistência. Não há notícia de feridos. A companhia numa primeira comunicação menosprezou a gravidade do incidente que poderia ter repercussões bem piores. Alguns passageiros dizem que se aperceberam da situação anómala e de eventual perigo que corriam. Contudo, lê-se em diversas mensagens nas redes sociais, que os passageiros destacaram o trabalho dos pilotos, que conduziram o avião a uma aterragem segura, e dos tripulantes de cabina, que mantiveram a calma a bordo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...