Avião da Airlink sai de pista em Pemba, no norte de Moçambique – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião de passageiros da companhia sul-africana Airlink saiu de pista após a aterragem no Aeroporto de Pemba, na capital da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, numa ocasião que a zona aeroportuária era fustigada por chuvas torrenciais e muito vento. O incidente, que não provocou vítimas pessoais, ocorreu pelas 14h10 locais desta quinta-feira, dia 18 de janeiro. Os ocupantes (32 passageiros e três tripulantes) da aeronave foram desembarcados com a ajuda dos bombeiros e meios de socorro em terra, por uma das portas dianteiras do aparelho.

Segundo relatos de alguns passageiros, o avião, um Embraer ERJ-135LR, matrícula ZS-SJX, despistou-se numa ocasião em que caia muita chuva, tendo ficado na cabeceira da pista atolado numa zona de terra lamacenta. Era a segunda tentativa de aterragem depois de ter abortado após uma primeira aproximação, muito agitada.

O voo 4Z204 tinha descolado na manhã desta quinta-feira, dia 18, do Aeroporto de Joanesburgo, na República da África do Sul, pelas 11h38 locais.

Entretanto os responsáveis pelo aeroporto decidiram encerrar as operações até que melhorem as condições meteorológicas e que seja removido o avião para outro local do aeroporto.

Num comunicado distribuído em Joanesburgo, a Airlink disse que após a reabertura do aeroporto será enviada uma aeronave de reserva para Pemba e uma equipa de técnicos que ajudará na recuperação da aeronave”. Segundo a companhia sul-africana, o avião terá se despistado devido à grande quantidade de água que estava sobre a pista.

  • Fotos © Luis Nhachote/Rede ‘X’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lucro líquido da Ryanair Holdings cai 18% entre abril e setembro deste ano

O grupo de companhias de baixo custo da Ryanair...

Beta Technologies Segura  $318 Milhões  de financiamento finalizer linha de produção do  eVTOL Alia

Financiamento foi liderado pela Qatar Investment Authority reforça desenvolvimento...

Polícia do Reino Unido detém família fugitiva na Classe Executiva da Emirates após chegada a Gatwick 

Autoridades prenderam três familiares suspeitos de envolvimento na morte...

Acidente fatal no Aeroporto de Helsínquia: Funcionário esmagado por A350 da Finnair 

Trabalhador de solo da Aviator Finland, operadora de handling,...